quarta-feira, 23 de março de 2011

Gisele Bündchen


Gisele Caroline Bündchen (Horizontina20 de julho de 1980) é uma supermodelo e atriz brasileira.
Bündchen foi, em setembro de 2000, considerada a modelo mais bonita do mundo, pela revista Rolling Stone e de 2004 a 2010 pela revista Forbes, a mais bem paga. Sua fortuna está avaliada em 150 milhões de dólares, aparecendo em 2007 no Guiness Book como a modelo mais rica do mundo. Também como a modelo-ícone mais sexy do mundo, segundo o site models.com,[ficando na frente de modelos como Kate MossChristy TurlingtonClaudia Schiffer e Natalia Vodianova que completam o "top-five".Em 2009 foi eleita pelo jornal The Daily Beast a modelo mais valiosa do mundo.

Modelo

Bündchen fez anúncios e fotografias para grifes renomadas, incluindo ValentinoZaraBulgariVersaceVictoria's SecretRalph LaurenTommy HilfigerDolce & GabbanaColcci e outros. Também apareceu nas capas de revistas como Marie ClaireVogueArenaForbesVanity FairTimeNewsweek e Rolling Stone. Em sua carreira, estima-se ter aparecido em 500 capas de revistas.
Em 1999, a figura carismática de Bündchen e sua notoriedade no mercado da moda, levou a Vogue a afirmar que graças a ela houve o "retorno da modelo sexy", já que parece ter marcado o fim de uma tendência de modelos de aspecto pouco saudável, como era considerada Kate Moss na época.
Bündchen, em 2000, ganhou o prêmio de "Modelo do Ano" pela revista Vogue e foi nomeada "A Garota Mais Linda do Mundo" pela revista Rolling Stone.
Em janeiro de 2007, a revista Forbes divulgou a lista das vinte mulheres mais ricas da indústria do entretenimento mundial e Bündchen é a única brasileira incluída. Naquele momento, com uma fortuna estimada em 70 milhões de dólares, é a 16ª colocada. Enquanto que a maioria das top models mantêm no máximo quatro contratos, Bündchen conta com um número que se aproxima de vinte, incluídos gigantes da indústria da moda como Dolce & Gabbana e Yves Saint Laurent.
Atualmente, celebridades de Hollywood tem ocupado os lugares das modelos e sendo contratadas para associar seus rostos às marcas. Em conseqüência, há uma desvalorização na atuação de modelos, sendo Bündchen uma exceção. Por isso, a modelo é considerada por muitos como a "última supermodelo do mundo". Claudia Schiffer afirmou que "supermodelos, como fomos um dia, não existem mais", salientando que Gisele Bündchen é a única no mundo a ter notoriedade suficiente para ser considerada uma supermodelo. Para os editores de moda, Bündchen estará num patamar acima das supermodelos, chamando-a de "übermodel", uma expressão em alemão que significa "acima de modelo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário